Fofuras na piscina: natação para bebês estimula o desenvolvimento e aumenta vínculo familiar

4616A_post_fofura

Divertida e estimulante, a natação para bebês incentiva a aptidão dos pequenos em movimentar-se na água. Isso porque depois de nove meses de gestação, os bebês já estão acostumados ao meio líquido. E que tal aproveitar esta disposição natural para proporcionar ao seu bebê algumas aulas de natação?

Segundo especialistas, até cerca de um ano de idade, eles ainda têm o reflexo natatório (ou de apneia), ou seja, debaixo da água, os bebês fecham automaticamente a boca, bloqueiam a respiração e mexem os braços e as pernas. Mas atenção: isso não quer dizer que os bebês nascem sabendo nadar, pois seus movimentos são espontâneos e reflexos, não controlados.

A proposta das aulas de natação para bebês não tem como objetivo ensiná-los a nadar, mas o de contribuir para o desenvolvimento sensorial e motor. Dentro da água, os bebês adquirem consciência corporal, experimentam novas sensações, aprendem a ter maior autonomia e a serem mais socais. Além de ser um momento divertido partilhado entre pais e filhos.

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que a natação tenha início a partir dos seis meses de idade, nessa idade os ouvidos já estão desenvolvidos o suficiente para dificultar a entrada de água e o bebê também já está com o sistema imunológico mais fortalecido.

Mas, alguns detalhes são extremamente importantes para que a piscina também seja um local seguro para o seu bebê! Na Espaço 13 a piscina é tratada com ozônio, garantindo mais bem-estar e segurança. Além disso, o espaço é coberto e aquecido para que o seu bebê sinta o máximo de conforto e aproveite cada momento da aula. Traga o seu filho para uma aula experimental e se movimente com a Espaço 13!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s