HIIT na água pode? Pode sim e já existe!

 

4530A_post_arte_hiit

Para quem não gosta de monotonia as aulas intervaladas de alta intensidade, também conhecidas como HIIT, podem ser o segredo para manter o ritmo na academia, já que as combinações de exercícios são infinitas. Elas podem ser feitas em circuitos funcionais, na musculação, na esteira e, agora, também na piscina.

O método funciona utilizando a variação entre estímulos fortes e breves períodos de descaso, ativo ou não. Sendo praticado ao menos duas vezes na semana, o Hidro HIIT promove melhoras na capacidade física e na composição corporal. Gostou? Coloque na conta ainda a eficácia contra dores nas articulações, como joelho e quadril, e nas costas, devido ao baixo impacto.

Por se tratar de uma atividade de alta intensidade, o HIIT exige mais do organismo, que necessita de um tempo maior para recuperação. Além da queima de calorias na aula, durante as horas em que se recupera para trazer o metabolismo ao nível normal, o corpo continua queimando mais calorias que o comum.

A atividade tem duração total de aproximadamente 40 minutos. Pronto! Uma pequena parte do seu dia é suficiente para não perder o ritmo na rotina de treinos. Venha se movimenta com a Espaço 13!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s