A importância da atividade física na luta contra o câncer de mama

4387A_post_luta_cancer

Recentemente uma pesquisa feita por instituições brasileiras e americanas, em parceria com o Ministério da Saúde, constatou que 12% das mortes causadas pelo câncer de mama poderiam ser evitadas se as mulheres praticassem mais atividades físicas. Esse é um número alto e bastante significativo.

O estudo começou quando os cientistas começaram enumerando as vítimas desse tipo de tumor no Brasil entre 1990 e 2015. Em seguida, cruzaram esses números com os índices de sedentarismo do país com outras pesquisas que mostram qual probabilidade de uma pessoa que se exercita regularmente ter câncer de mama versus outra que é inativa.

Foi então que se concluiu que se todas as brasileiras ao menos caminhassem meia hora por dia, cinco vezes na semana, uma a cada dez mortes por câncer de mama não ocorreriam no país. Em 2015, por exemplo, representaria 2075 vidas poupadas.

Por isso, nesse Outubro Rosa, a Espaço 13 apoia e incentiva a conscientização das mulheres em relação a prática regular de atividades físicas. Mexa-se, isso pode salvar a sua vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s