Confira algumas dicas para não desistir dos treinos nos dias mais quentes

4457A_arte_blog

 

Os dias de calor excessivo estão chegando e eles chegam acompanhados de sintomas como: moleza, falta de ânimo e desidratação. Por esse motivo, para muitos, nos dias mais quentes é um grande desafio ir para a academia e para não perder ritmo dos treinos mesmo nesses dias, a gente te dá algumas dicas importantes:

  • Hidrate-se:

A hidratação é parte fundamental para um bom desempenho físico em qualquer estação do ano. Mas nos dias de calor excessivo ela se torna uma grande aliada e não pode em hipótese alguma ser deixada de lado. Tomar muito líquido ajuda a manter os níveis de hidratação elevados, o que consequentemente aumenta a disposição do corpo e da mente.

  • Treine em horários de temperaturas mais baixas:

Evitar os horários em que o calor é maior pode ser uma boa dica para quem não quer perder o pique dos treinos. Evite horários entre 10h e 16h e espere a temperatura estar mais amena, mesmo que você vá se exercitar na academia e não ao ar livre.

  • Ingira alimentos ricos em vitaminas e minerais:

Uma alimentação regrada e balanceada deve ser seguida todos os dias do ano por aqueles que procuram ter uma vida mais saudável. Mas especialmente nos dias mais quentes, ingerir alimentos ricos em vitaminas e minerais como frutas, legumes e verduras, pode ser a chave para ter mais disposição nos treinos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s