O treinamento funcional é uma atividade física que está ganhando muitos adeptos nos últimos tempos. Além de movimentar o corpo, deixando-o mais saudável, a modalidade é dinâmica e estimulante, bem diferente da musculação, por exemplo.

Exercícios como pular, correr, agachar, empurrar e puxar usando o peso do próprio corpo são ações do treino funcional. Além disso, são utilizados objetos simples, como bolas, cordas e elásticos que complementam o treino, aumentando as possibilidades de atividades.

Ideal para quem deseja perder peso ou até mesmo sair do sedentarismo, o treinamento funcional oferece muitos benefícios aos seus praticantes. Ele trabalha diferentes áreas do corpo, estimulando, entre outras capacidades, a flexibilidade.

A flexibilidade é muito trabalhada nessa modalidade de atividade física, pois os movimentos são sempre executados priorizando a amplitude total, fazendo com que os músculos se alonguem. Aliás, o treino funcional por ter como objetivo principal a flexibilidade e ser feito indicado especificamente para esse fim, segundo especialistas.

Apesar de todos os benefícios do treino funcional, pode haver riscos de lesões. O melhor então é contar sempre com a supervisão e orientação de um profissional de Educação Física. Por isso, agende uma avaliação e venha movimentar-se na Espaço 13!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s