Confira as dicas da Espaço 13 para curtir o Carnaval sem exageros

Um dos feriados mais esperados do ano está chegando e é claro que fantasias, abadás e ingressos já estão sendo providenciados pelos foliões. Mas tão importante quanto o roteiro ou as roupas que serão usadas, os cuidados com a saúde e o bem estar não podem ficar de fora da lista. Por isso, a E13 te da algumas dicas. Confira abaixo:

1. Use roupas leves
Carnaval é sinônimo de sol, verão e calor, então prefira roupas leves e não tão justas que possam causar assaduras ou desconfortos durante a brincadeira. Opte por peças que permitam dançar e pular com conforto.

2. Cuide da sua pele
Para aqueles que vão curtir os dias de folia nos blocos de rua, o protetor solar é um produto indispensável. Procure sempre usar o tipo adequado para a sua pele para que tenha eficácia e lembre-se de reaplica-lo a cada duas horas ou após suar muito. Leia sempre as instruções de uso do protetor escolhido e cheque a validade, isso é importante. Uma dica extra é: sempre que possível, procure uma sombra para dar um alívio para a sua pele.

3. Alimente-se bem
É indispensável ter uma boa alimentação se você pretende passar o dia todo pulando e dançando. Alimentos leves como frutas são ótimos aliados para dar a energia necessária. Já os mais gordurosos como frituras devem ser evitados, pois podem elevar a pressão arterial ou, se consumidos em excesso, causar dores de estômago ou até diarreia. Procure se alimentar de duas em duas horas.

4. Beba muita água
Manter-se hidratado é uma das principais dicas para aqueles que querem curtir muito o Carnaval. Repor líquidos é importante para evitar episódios de desidratação e até mesmo de insolação. Água, sucos naturais leves e água de coco estão permitidos e devem ser consumidos a vontade. Para se hidratar, bebidas alcoólicas e refrigerantes não são recomendados por conta da quantidade de açúcar e outros elementos que não são bons para hidratação.

5. Combata as dores musculares
Depois de tanto frevo, samba e marchinhas, é comum sentir dores musculares, principalmente nas costas e membros inferiores. Por isso, alongar-se antes e depois da folia pode ser uma boa dica para quem quer aliviar essas dores. Alongamentos rápidos para as costas, panturrilhas e coxas podem te ajudar muito. Colocar os pés pra cima 10 minutinhos após o término de cada dia também é uma dica boa.

Dica extra da E13: pulou muito e está com dores nos pés? Experimente fazer um escalda-pés com água morna e um pouco de sal grosso. 15 a 20 minutinhos de imersão e seus pés ficarão novos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s