Aproveite o feriado para descansar!

Espaço_13_Descansar-sim,-desanimar-não

Pode ter certeza que um dia sem treinar não vai prejudicar os seus objetivos. Descansar o corpo é um dos pilares essenciais para que os efeitos da atividade física apareçam. Se liga nessas dicas para entender a importância do repouso.

A pausa nos treinos ajuda na recuperação dos músculos que leva, em média, entre 48 horas e 7 dias. Esse também é o tempo que o corpo consegue desligar do esforço físico e mental gasto na atividade.

Outro ponto é o descanso entre as séries e ele deve acontecer quando você pegar mais pesado, ou seja, quanto maior for a intensidade, maior deve ser o tempo de descanso.

Por exemplo: uma série que exija sua força ao máximo deve ter até cinco minutos de pausa entre as séries. Lembrando que esse repouso não significa faltar à academia vários dias seguidos, hein? Trata-se de revezar atividades de alta intensidade com exercícios mais leves. Por exemplo, se você faz musculação de segunda a sexta, aposte numa corrida ao ar livre no fim de semana. E, já que é feriado, aproveite para descansar o corpo e a mente, porque amanhã, tem malhação de novo! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s