Desafio 13

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As temperaturas caíram e a disposição para os exercícios também?
É comum diminuir o ritmo no inverno mas, quando se trata de saúde não dá para relaxar, não é mesmo?

Para dar aquela forcinha e muito ânimo para malhar, criamos o Desafio 13.
Serão 13 dias intensos de treinamentos especiais para que você veja resultados surpreendentes.

Funcional, corrida e natação fazem parte de um programa que vai te tirar da zona de conforto. Nós vamos treinar você!

Faça sua inscrição na secretaria entre os dias 10 e 15 de Julho e participe. Os melhores serão premiados.

E se você ainda está pensando se realmente vale a pena ou não sai do cobertor, nós preparamos 13 motivos para você participar do nosso desafio:

1- DISPOSIÇÃO: Durante qualquer atividade física, o cérebro libera endorfina, hormônio que aumenta o bem-estar e diminui o estresse, assim, você se sentirá mais feliz e com ânimo o restante do dia.
2- FORTALECE OS OSSOS: Atividades físicas regulares ajudam a fortalecer os ossos e a evitar doenças como a osteoporose.
3- HUMOR: Segundo pesquisas médicas, praticar exercícios físicos estimulam a liberação de substâncias que ajudam a acabar com o mau humor. Uma ótima pedida para quem quer ficar de bem com a vida.
4- CONDICIONAMENTO FÍSICO: Para quem é sedentário ou pratica poucos exercícios, o condicionamento vai melhorando naturalmente, recuperando também o fôlego e o cansaço.
5- ANTIDEPRESSIVO NATURAL: Quando você pratica uma atividade, o corpo responde com a liberação de endorfina, deixando a pessoa automaticamente mais feliz.
6- CONCENTRAÇÃO: De acordo com especialistas, a prática diária de exercícios aeróbicos (moderados) por 20 minutos, melhora pelo menos três funções cerebrais.  A prática de exercícios tem o poder de desenvolver células cerebrais, criando novas conexões interneurais e mantendo a mente sempre jovem e ativa.
7- CONTROLA ANSIEDADE:  Exercícios físicos ajudam no controle da ansiedade, mantendo você mais calmo.
8- MELHORA O SONO: Por gastar uma grande quantidade de energia para fazer suas atividades físicas, seu corpo vai precisar de mais tempo para se recuperar, fazendo com que você durma melhor.
9- PREVINE DOENÇAS: A prática de exercícios físicos regulares libera substâncias que fortalecem os vasos sanguíneos, prevenindo a hipertensão, ajuda na queima de gordura, previne o colesterol e regula a produção de insulina, prevenindo o diabetes.
10- MODELA O CORPO: Escolha seu objetivo e a atividade física que mais se encaixe com suas intenções, com muita determinação e foco o resultado é visível.
11- MELHORA A POSTURA: Quando você se exercita, os músculos que estão fracos começam a ser trabalhados e, com isso, sua postura vai melhorando, além de melhorar também as dores na coluna!
12- SISTEMA IMUNOLÓGICO: Com todo seu corpo funcionando de forma correta, o seu sistema imunológico responde melhor às agressões externas.
13- AUTOESTIMA: A pratica de exercícios regulares ajuda no controle de ansiedade, depressão, e humor, assim, naturalmente sua autoestima será melhorada!

E aí, está preparado?

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